Adriano Soares


Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2010. Ainda em Santa Catarina, atuou em diversos escritórios de arquitetura, como Arte Arquitetura e Marchetti+Bonetti. Em São Paulo desde 2011, trabalhou coordenando projetos e obras em escritórios renomados como FGMF e  LibeskindLlovet. Em 2018, decidiu empreender e criar um escritório próprio, em que atua especialmente em projetos de construção e reformas de pequeno e médio porte, cuidando desde o projeto do empreendimento até o gerenciamento total das obras.

FGMF Arquitetos (São Paulo – SP)

Cargo: Arquiteto colaborador

Principais atividades: Colaboração e gestão no desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo em diferentes escalas e fases com enfase principal em fiscalizacao e execucao de obras de medio porte. 

2015-2018

LibeskindLlovet Arquitetos (São Paulo – SP)

Cargo: Arquiteto colaborador

Principais atividades: Colaboração e gestão no desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo em diferentes escalas e fases(concepção, estudo preliminar, projeto básico e projeto executivo). Enfase em  edificações de caráter institucional e habitacional, até projetos de infra-estrutura urbana  junto a gerenciadoras e prefeitura da cidade de São Paulo.

2010-2015

 

Arte Arquitetura (Florianópolis – SC) Cargo: Arquiteto colaborador

Principais atividades: Colaboração no desenvolvimento de projetos de arquitetura de residências, edifícios e salas comerciais. Concepção, estudo preliminar, projeto básico e projeto executivo.

2008 - 2010

 

Trabalho como autônomo (Florianópolis – SC)

Principais atividades: prestadção de serviços em projetos de arquitetura e representação gráfica para as diferentes fases do projeto tanto em 2D e 3D.

2008

 

Studio Branco Design (Milão - Itália)

Cargo: Estágio extra-curricular com duração de 5 meses (mar/2008-jul/2008)

Principais atividades: Colaboração na concepção de produtos e desenvolvimento de projeto executivo e representação gráfica para exposições de arte, produtos e stands.

2008 

Marchetti + Bonetti Arquitetos Associados (Florianópolis – SC)

Cargo: Estágio extra-curricular com duração de 2 anos

Principais atividades: estágio no setor de edifícios residenciais, no desenvolvimento de projetos executivos.

2005 - 2008

  • Pós Graduação em Gestão de Projetos, Universidade Mackenzie, 2015

  • Universidade Federal de Santa Catarina, 2010

  • Politecnico di Milano, Itália 2007-2008

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS;

  • Concurso RENOVA SP – agosto 2011 – Áreas Pirajussara e Água Vermelha (1ºcolocado ) – Equipe LibeskindLlovet Arquitetos.

  • Trabalho de Conclusão de Curso selecionado para seletiva nacional do Concurso Opera Prima 2010 – projeto: Centro Cultural, meio de vivências múltiplas - novembro 2010

  • Concurso de Projeto – Uma Escola para Guiné-Bissau – outubro 2010 (1° menção)

  • Concurso de Projeto para Profissional de Arquitetura - “Nova Sede do Centro de Excelência em Empreendimento do SEBRAE/MG” 2008 (3º colocado) - Equipe Erique Hugo Brena

  • Concurso Latino-Americano para Estudantes de Arquitetura - “Concurso Bienal Aroztegui de Arquitetura Bioclimática” 2007 – projeto: Habitação mista para centro urbano (2º colocado)

  • Concurso Latino-Americano para Estudantes de Arquitetura - “Concurso de Idéias para Habitação Popular – CTHAB 2006” (3º colocado)

  • Concurso Nacional para Estudantes de Arquitetura - “4º Prêmio Nacional de Pré-Fabricados de Concreto para Estudantes de Arquitetura” 2005 – projeto: VilaCidade Habitação popular (premiado 1º colocado).

  • Trabalho voluntário em assentamento de comunidade carente da Panáia em Florianópolis-SC nos anos de 2004 -2006. Trabalho idealizado junto ao AMA – Ateliê Modelo de Arquitetura da UFSC.